terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Bairrismo e Justiça por um Estado melhor


Amo minha cidade natal, Goiânia e meu Estado de Goiás. Porém precisei sair daqui para alçar voôs maiores na minha carreira profissional. A princípio comecei como modelo, porém hoje sigo na comunicação. E morando a dois anos no Rio de Janeiro, tenho a honra e o orgulho de dizer por onde passo que sou goiana. Tenho orgulho de ter nascido nesta cidade que pra mim é a verdadeira cidade maravilhosa.

Nós goianos carregamos a simplicidade no olhar, no falar, no agir e principalmente na forma de tratarmos as pessoas. Defendo sempre o bairrismo. Por ter orgulho de nascido e sido criada aqui levo o nome do meu Estado por onde passo. Seja aqui no Brasil ou no exterior.

Acredito que devemos honrar o que é nosso. As nossa origens. E por isso defendo o bairrismo. Acreditarmos em nosso Estado e no potencial que ele tem nacionalmente é interessante para toda nossa população e agrega valores. Vamos torcer pelo que é nosso, pelo nosso futebol goiano, pela nossa política sem corrupção, pela nossa segurança pública, por nossa saúde, nossa economia e levar o nome do nosso Estado sempre de forma positiva.

Sempre trazendo recursos e valores para nossas cidades.

Infelizmente nem todos pensam e agem assim e é por isso que resolvi falar sobre a atitude dessa goiana que causou uma verdadeira comoção nacional quando agrediu o cachorrinho da raça yorkshire em Formosa-GO levando o nome do nosso Estado a nível nacional com uma atitude tão inescrupulosa e bárbarie. A imagem que exponho neste artigo foi feita na festa de confraternização da FIEG por mim mesma. Quando vi o cachorro adentrando a festa com seus donos e sendo super bem recebido por todos quis registrar o momento. Porque goiano de verdade é assim: ama os animais. Porque somos pessoas simples e do bem que repudiamos qualquer atitude de violência! Seja contra os animais ou contra qualquer ser vivo. O que aquela monstra de Formosa fez foi tao nojento que hoje a nossa sociedade clama por justiça!

Ela deve perder a guarda da filha, ter seu diploma de enfermeira cassado e pagar pelo crime q cometeu contra aquele yorkshire. Goiano de verdade é como eu vi e registrei na foto, traz o animal até pra festa.

Amamos os animais e repudiamos qualquer tipo de violência!!! Ela envergonha o nosso Estado mas as atitudes do nosso povo mostra o amor e o respeito que temos por tudo que eh criação de Deus!

Decepcionante ver um Estado como nosso sendo exposto devido a uma atitude tão maldosa.

Por onde passo procuro levar o nome do nosso Estado de forma a agregar, a crescer e a colocá-lo numa posição de destaque positivo. Porém, infelizmente temos pessoas do mal que cometem uma atitude dessa nos envergonhando. É inadmissível e deve existir uma punição!

Sabemos que no dia a dia passamos por inúmeros problemas, dificuldades, mas nada justifica tamanho ato de crueldade!!! Nada justifica o que é mostrado no vídeo. Ela envergonha o nosso Estado, porém cabe a cada um de nós ter a postura de agregar e levar a imagem positiva e do bem que o goiano tem.

Somos goianos, do bem e repudiamos qualquer atitude de violência contra qualquer ser vivo.

8 comentários:

  1. Não podemos generalizar. Gente ruim existe em todo lugar. Aqui em SP não é diferente.
    Sucesso Lucilene! Vc além de ser uma das mulheres mais bonitas que eu ja vi, é inteligente. Raridade. Bjo

    ResponderExcluir
  2. Olá!!! Parabéns pelo blog. Concordo com sua opinião. Goiás é mais!!! E vc a eterna musa do GEC. Sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  3. Lú tenho muito orgulho de ser sua conterrânea, você representa muito bem nosso estado. É o tipo de mulher linda e com conteúdo, é disso que precisamos. Goiás é um estado com muitas riquezas, tem uma das menores taxas de desemprego do brasil! Já Goiânia é a 6a maior capital do brasil em sua extensão, somos a 2 cidade com maior área verde por habitante e acredito que com a construção do parque macambira anicuns seremos a primeira, é a capital com mais veículos por habitante. Goiânia é uma cidade muito nova, com 74 anos e tende a crescer mais e mais e é de Goianos assim como você que precisamos, que tenha interesse pelo nosso estado. Goiás é um lugar lindo, com uma cultura boa e o que essa mulher fez não é uma vergonha para nós. Gente ruim tem em todo lugar!

    ResponderExcluir
  4. Primeiro Lú, parabéns pelo blog, não poderia deixar de prestigiá-la também aqui. Torço por ti em qualquer vertente que destinar seu caminho.

    E quanto a indignação justa e bem narrada, continue nos brindando com sua inteligência e opiniões.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Falou tudo Lú...
    Goiano de verdade não maltrata os animais..., Sejam eles domésticos ou não...
    Não maltratar os animais, está na Bíblia Sagrada.
    Quem cree em Deus sabe...
    Grande beijo..
    E muitooo sucessooooooo...
    Fica com Deus, não só você, mas todos...
    =)

    ResponderExcluir
  6. Parabéns por mais este canal de comunicação que com certeza será um sucesso ... Sucesso alias é seu sobrenome ...

    Beijao se cuida tudo de melhor sempre ....

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela iniciativa, estarei acompanhando sua bela carreira por aqui também.

    ResponderExcluir
  8. Eu já havia lido esse artigo seu, em outro site! E concordo com você, que essa mulher envergonha a nós goianos! E assim como disseram num comentário ai em cima, eu tenho orgulho de ser goiana e de ter conterrâneas como você! Que tem um nome relevante na mídia, não mora mais aqui, mas ama o seu estado e defende com unhas e dentes suas raízes! O Brasil precisa disso, de pessoas inteligentes, capazes e acima de tudo, do bem assim como você! E modéstia a parte, o blog ta lindo e nem preciso dizer que vai bombar né? rs
    Beijooooooo

    ResponderExcluir